INCTs

O InSAC

Motivado pela grande extensão territorial e tamanho populacional do Brasil e as questões econômicas e sociais, o Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Sistemas Autônomos Cooperativos pretende abordar os problemas relacionados com segurança e meio ambiente em ações que promovam conjuntamente o desenvolvimento econômico, qualidade de vida e proteção ambiental.

O Instituto reúne um conjunto notável de universidades, indústrias e institutos de pesquisa do Brasil e do exterior, que visam utilizar os mais recentes avanços na teoria de sistemas e tecnologia da informação emergente para permitir a concepção e implementação de redes distribuídas para observação, mobilidade e manipulação, fornecendo o escopo fundamental dos problemas reais abordados.

As soluções serão buscadas por meio de uma forte cooperação entre as universidades e as indústrias participantes, em atividades de pesquisa e desenvolvimento, propondo novos sistemas robóticos em rede para, por exemplo, o transporte automotivo e de carga, cultivo agrícola, manutenção subaquática, inspeção e atuação remota e vigilância.

 

O INOF

As missões do INOF são:
To develop multidisciplinary fundamental and applied research, integrating specialists from different areas (Physics, Chemistry, Medical Sciences and Engineering) to explore new applications of Optics and Photonics.
• Desenvolver pesquisas multidisciplinar fundamentais e aplicadas, integrando especialistas de diferentes áreas (Física, Química, Ciências Médicas e Engenharia) para explorar novas aplicações da óptica e da fotônica.

To disseminate Optics and Photonics to the general public, promoting science at all levels of education.

• Divulgar Óptica e Fotônica para o público em geral, promovendo a ciência em todos os níveis de educação.

To promote innovation in the industry through technology transfer, small business incubation, continued education, and training programs.

• Promover a inovação na indústria através da transferência de tecnologia, incubação de pequenas empresas, educação continuada e programas de treinamento.