Participação na 70ª Reunião Anual da SBPC

Reunião da SBPC em Alagoas atraiu jovens pesquisadores do país.

 

 

A 70º edição da reunião anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) aconteceu no Campus A.C. Simões da Ufal de 23 a 28 de julho, em Maceió/AL.



Na ExpoT&C, mostra de ciência, tecnologia e inovação, houve cerca de 30 expositores. O pavilhão reuniu universidades, institutos de pesquisa, agências de fomento, entidades governamentais, setor empresarial e outras organizações para apresentar ao público as novas tecnologias, produtos e serviços resultantes dos avanços da ciência e da tecnologia brasileira.

A convite do CNPq, o InSAC representou os Institutos Nacionais de Ciência e Tecnologia no setor do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Levamos dois projetos para exibição, o robô submarino e a cadeira de rodas robotizada controlada por capacete neural.

A reunião envolveu mais de 12 mil pessoas, entre participantes inscritos e visitantes, de todas as regiões do País. No sábado, último dia do evento, o público chegou a 4 mil visitantes.

O Robô Luma, desenvolvido pela Coppe, é capaz de transitar por túneis subaquáticos longos e estreitos. (Foto: Raphael Montanari)

Cadeira de rodas robotizada controlada por capacete neural. (Foto: Roberto Hilário)

Fontes:
https://www.radio.ufscar.br/noticias-ufscar/70a-reuniao-anual-da-sbpc-comeca-na-ufal/
https://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2018/07/24/evento-de-ciencia-e-tecnologia-oferece-novas-experiencias-atraves-da-interacao-em-maceio.ghtml
https://ufal.br/ufal/noticias/2018/7/spbc-alagoas-atrai-jovens-pesquisadores-do-pais
http://portal.sbpcnet.org.br/noticias/com-mais-de-quatro-mil-visitantes-dia-da-familia-na-ciencia-encerra-a-70a-reuniao-anual-da-sbpc/